✆ Whatsapp - 00351 925 143 098

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation and you can also rate the tour after you finished the tour.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.

Already a member?

Login

Os 9 locais mais visitados pelos turistas no norte de Portugal

Descubra os 9 locais mais atrativos aos olhos dos turistas no norte de Portugal e admire os seus encantos…

Considerado berço da nação, o norte tem os locais mais históricos e terras repletas de paisagens deslumbrantes. População afectiva pois que aqui todos são bem recebidos e acarinhados pela energia de amizade e felicidade das suas gentes. Conheça e aprecie os melhores locais para visitar no norte de Portugal.

1. Porto

A cidade onde os turistas são mais felizes! É assim que está categorizada a cidade do Porto actualmente. Conhecida também pelas tradições típicas e populares do norte de Portugal assim como pela sua gastronomia própria – de comer e chorar por mais. Uma cidade com vários prémios internacionais como já foi mencionado no artigo anterior – “Lisboa e Porto estão a derreter os corações dos turistas.” Aqui é garantido que passará excelentes dias com muito território dentro da cidade por descobrir. Se gosta de arte e de história é sem dúvida um local de visita obrigatória.

2. Guimarães

Dos mais importantes destinos históricos de Portugal, está situada no distrito de Braga a norte do país. Foi cabeça do condado portucalense desde o séc. IX, tendo sido o seu castelo alvo de diversos episódios que estiveram na origem da independência do Portugal e cujo conde, D. Afonso Henriques se tornou desde 1143 Rei de Portugal.

Considerada Património Mundial da UNESCO em 2001, esta encantadora cidade, rodeada de um ambiente medieval destaca-se pela forma harmoniosa como todo o seu património arquitetónico foi preservado.

3. Amarante

Conhecida pela sua imponente ponte e pela famosa igreja e convento de São Gonçalo, o Santo Casamenteiro. Amarante respira um ar romântico e bucólico, bem visível nos seus edifícios e tradições. Por isso uma visita a Amarante é sempre uma viagem no tempo e uma aventura do espírito. 

A rica tradição gastronómica, que inclui a doçaria conventual, é um das maiores atrações desta cidade, não esquecendo o vinho verde que aqui é rei.

Situada nas abas da serra do Marão, no vale do Tâmega está a um passo de inúmeros destinos turísticos de interesse oferecendo belas paisagens, com aldeias ancestrais e relevos grandiosos.

4. Pinhão

Uma das referências do Douro Vinhateiro, situada no conselho de Alijó. Esta lindíssima vila rodeada de várias quintas onde é produzido um dos melhores vinhos do mundo, recebe milhares de turistas por ano. 

Aconselhamos, para uma melhor experiência, a visita na época das vindimas em meados de Setembro. Por esta altura terá acesso a parte do processo da criação do vinho.

5. Braga

Com diversos nomes atribuídos, Braga é conhecida por cidade dos Arcebispos, Roma Portuguesa, Capital do Barroco e Penico do Céu. Enfim, vários títulos que são tradicionalmente utilizados para descrever esta cidade. Genuína e autêntica marca a diferença pelos habitantes que são apaixonados pela cidade, um povo que gosta de festa e convívio. 

Portugal adora o bacalhau e o bacalhau à Braga é dos pratos mais populares, delicioso e atrativo aos apreciadores de peixe.

6. Ponte de Lima

Segundo os portugueses é considerada a vila mais antiga de Portugal, situada no Minho. É sem dúvida um local para descobrir, cheio de história e tradições. Ponte de Lima prefere ser “uma vila grande a uma cidade pequena” assim diz a sua gente. Conhecida pela sua admirável ponte sobre o rio Lima onde poderá encontrar várias construções medievais e Igrejas barrocas.

7. Lamego

Apesar de pouco divulgada, a cidade de Lamego continua a ser escolhida pelos turistas que procuram conhecer melhor Portugal. Recomendamos os principais pontos de referência para a sua visita: 

  • Museu de Lamego;
  • Miradouro de São Leonardo da Galafura;
  • Peso da Régua;
  • Ucanha;
  • Mosteiro de São João da Tarouca;
  • Miradouro de Casal de Loivos

8. Rio de Onor

Um aldeia que é bastante popular no norte, situada no parque natural de Montesinho, conselho de Bragança, atravessada pela fronteira de Espanha. A aldeia do Rio Onor é rodeada de casa típicas em xisto, antigas mas atualmente muito bem recuperadas. 

Se gosta de acampar este destino é uma boa escolha para si. Viverá uma aventura completa ao percorrer o Roteiro da Baixa Lombada e Onor, que atravessa as aldeias de Baçal, Sacoias, Aveleda e Varge.

9. Chaves

Por último e não necessariamente o pior, Chaves é uma ótima cidade para poder visitar a pé. Sensivelmente pequena mas cheia de tradições. Aqui iremos nomear os principais locais aos quais poderá visitar em poucos dias:

  • Subida à torre de Menagem do Castelo de Chaves;
  • Visita à Igreja da Misericórdia;
  • Visita à Igreja de Santa Maria Maior;
  • Passear sobre a Ponte Romana de Trajano;
  • Visita ao museu de Arte Contemporânia Nadir Afonso;
  • Provar o famoso pastel de Chaves.

Leave a Reply

↓ Porquê reservar com a Latours? ↓