Foto de 7th Army Training Command
A história de Portugal por meio do Turismo Militar
Com mais de 200 castelos, 300 fortalezas e 100 faróis o governo português decidiu no dia 25 de Julho de 2019, implementar um programa dedicado a dinamizar o País, dando a conhecer a história de Portugal através do Turismo Militar.
A cerimónia decorreu no Palácio da Foz, em Lisboa, onde foi decidido, segundo os resultados atuais do turismo em Portugal, que o País quer inovar e dinamizar mais a sua história rica.
Foi criado um site onde todos possam obter informação dos vários locais que serão selecionados neste programa, assim com os roteiros/ trajetos sugeridos para as suas visitas.
Assim afirma o ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho – a “história militar é uma outra forma de falar da História de Portugal”, uma vez que, ao longo dos séculos, “foram tantos e tantos os momentos” em que a História “foi moldada pela experiência militar”.
“Essa experiência militar deixou marcas muitíssimo visíveis por todo o território nacional”, mencionando que o projecto vai “permitir aos portugueses conhecer melhor Portugal”.
Ministro da Defesa Nacional
João Gomes Cravinho
Um dos grandes objetivos também, segundo o ministro, é dinamizar mais as cidades e vilas no interior e não ser somente Porto e Lisboa. Portugal sendo um país muito rico na sua história, este projeto servirá para vivenciar um lado pouco desconhecido ou apenas esquecido.