✆ Whatsapp - 00351 925 143 098

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation and you can also rate the tour after you finished the tour.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.

Already a member?

Login

Turismo Militar em Portugal

A história de Portugal por meio do Turismo Militar

Com mais de 200 castelos, 300 fortalezas e 100 faróis o governo português decidiu no dia 25 de Julho de 2019, implementar um programa dedicado a dinamizar o País, dando a conhecer a história de Portugal através do Turismo Militar.

A cerimónia decorreu no Palácio da Foz, em Lisboa, onde foi decidido, segundo os resultados atuais do turismo em Portugal, que o País quer inovar e dinamizar mais a sua história rica.

Foi criado um site onde todos possam obter informação dos vários locais que serão selecionados neste programa, assim com os roteiros/ trajetos sugeridos para as suas visitas. 

Assim afirma o ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho – a “história militar é uma outra forma de falar da História de Portugal”, uma vez que, ao longo dos séculos, “foram tantos e tantos os momentos” em que a História “foi moldada pela experiência militar”.

“Essa experiência militar deixou marcas muitíssimo visíveis por todo o território nacional”, mencionando que o projecto vai “permitir aos portugueses conhecer melhor Portugal”.
Ministro da Defesa Nacional
João Gomes Cravinho
Fonte - travelbi.turismodeportugal.pt

Um dos grandes objetivos também, segundo o ministro, é dinamizar mais as cidades e vilas no interior e não ser somente Porto e Lisboa. Portugal sendo um país muito rico na sua história, este projeto servirá para vivenciar um lado pouco desconhecido ou apenas esquecido.

Leave a Reply

↓ Porquê reservar com a Latours? ↓