Turismo Militar em Portugal

Foto de 7th Army Training Command

A história de Portugal por meio do Turismo Militar

Com mais de 200 castelos, 300 fortalezas e 100 faróis o governo português decidiu no dia 25 de Julho de 2019, implementar um programa dedicado a dinamizar o País, dando a conhecer a história de Portugal através do Turismo Militar.

A cerimónia decorreu no Palácio da Foz, em Lisboa, onde foi decidido, segundo os resultados atuais do turismo em Portugal, que o País quer inovar e dinamizar mais a sua história rica.

Foi criado um site onde todos possam obter informação dos vários locais que serão selecionados neste programa, assim com os roteiros/ trajetos sugeridos para as suas visitas.

Assim afirma o ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho – a “história militar é uma outra forma de falar da História de Portugal”, uma vez que, ao longo dos séculos, “foram tantos e tantos os momentos” em que a História “foi moldada pela experiência militar”.

“Essa experiência militar deixou marcas muitíssimo visíveis por todo o território nacional”, mencionando que o projecto vai “permitir aos portugueses conhecer melhor Portugal”.
Ministro da Defesa Nacional
João Gomes Cravinho


Fonte – travelbi.turismodeportugal.pt

Um dos grandes objetivos também, segundo o ministro, é dinamizar mais as cidades e vilas no interior e não ser somente Porto e Lisboa. Portugal sendo um país muito rico na sua história, este projeto servirá para vivenciar um lado pouco desconhecido ou apenas esquecido.

Leave a Reply

Reserve Agora