O que visitar no Norte de Portugal em 5 dias

O que visitar no Norte de Portugal em 5 dias | Latours

Planeia visitar o Norte de Portugal e não sabe o que visitar?

Saiba que em apenas 5 dias pode conhecer o norte de Portugal, visitando as cidades mais atrativas, os locais mais procurados e usufruindo de uma melhor experiência.

1. Porto

Destaque para a Serra do Pilar e a ponte D. Luís, o encanto do enquadramento, todo o charme do casario com o paço, incrustados na colina por onde desce a muralha norte. Aconselhamos a partida na capital do norte de Portugal, primeiramente pela sua magia própria e beleza arquitetónica, assim como, num lance percorremos séculos de história, rica em muitas memórias e lembranças, cujos recantos sugere.

Norte de Portugal - Porto - Latours

2. Viana do Castelo

Mais a norte, encontrará a terra de poetas, pintores e pescadores, Viana do Castelo. Recheada de história, com traços medievais, manuelinos e barrocos aos quais irá encontrar espalhados por toda a cidade. Visite o centro histórico da cidade, desde a fortaleza de Santiago e zona ribeirinha da foz do Minho à Praça da República, Paços do Concelho e Igreja da Santa Casa da Misericórdia. Por último e mais atrativo, o Miradouro do Monte de Santa Luzia, sobretudo o santuário pela sua beleza arquitetónica.

Viana do Castelo - Norte de Portugal - Latours

3. Braga

Recentemente classificado como Património da Humanidade, é a cidade mais antiga de Portugal. Por esse motivo, sugerimos a visita ao Santuário do Bom Jesus do Monte, localizado na freguesia de Tenões. No entanto não se deixe ficar por apenas umas horas, a cidade de Braga é conhecida pelos seus belos jardins e por isso sugerimos também a visita aos Jardins de Santa Bárbara.

Braga - Norte de Portugal - Latours

4. Guimarães

Cidade berço de Portugal, localizada no distrito de Braga, mantendo desde sempre a sua identidade histórica, cultural e social, pois tem um papel crucial na história de Portugal. É definitivamente dos maiores centros turísticos da região, sobretudo pelas suas ruas e monumentos que respiram história e encantam pela sua beleza cultural. Nesta cidade, aconselhamos a visita ao Castelo de Guimarães, assim como, o Mosteiro de Tibães, Palácio do Raio Palácio dos Biscainhos e um passeio pelo centro da cidade, principalmente em horário noturno.

Guimarães - Latours

5. Douro

Por fim, termine no Vale do Douro, local de paisagens inspiradoras e de produção dos melhores vinhos de Portugal. Sendo muito grande para visitar em apenas um dia, deixamos 3 dicas para que possa aproveitar ao máximo a sua visita:

  • Igreja de São Gonçalo de Amarante
  • Quinta do Bonfim
  • Passeio de Barco
Vale do Douro - Norte de Portugal - Latours

Não se esqueça, é possível visitar o norte de Portugal em 5 dias, no entanto, se optar por viajar em transporte públicos, dificilmente terá oportunidade de usufruir com o tempo devido em cada cidade.

A nossa equipa turística apresenta as melhores soluções, através dos nossos serviços de tours privados terá a oportunidade de escolher o seu programa, assim como definir o tempo que deseja, sem transportes públicos e com a companhia de um guia turístico certificado e apaixonado pela história de Portugal. Visite-nos!

Leave a Reply

Reserve Agora