✆ Whatsapp - 00351 925 143 098

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation and you can also rate the tour after you finished the tour.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.

Already a member?

Login

Lisboa e Porto estão a derreter os corações dos turistas

Cada vez mais tem vindo a crescer o número de turistas em Portugal nos dias que correm. O cenário tem sido filas enormes na entrar de monumentos e multidões espalhadas pelas ruas.

Em meados do ano 2015 Portugal transformou-se de um país escondido e desconhecido a interessante e atrativo. A internet, principalmente o Google, foi dos principais aliados a este acontecimento. Parte desta revolucionária conquista também teve um enorme poder e ajuda das companhias aéreas e agências de viagem. Com viagens mais económicas conseguiram maior número de viajantes por todo o mundo e Portugal não foi exceção.

Por outro lado, o aparecimento e desenvolvimento das redes sociais como Facebook, Instagram, Snapchat, etc, deram oportunidade de divulgação do nosso país quase de forma gratuita, como um poderoso meio de comunicação para todo o mundo. Em 2018 Portugal ganhou 17 óscares de turismo atribuídos pela World Travel Awards. Atualmente é considerado pelo 3º ano consecutivo como melhor destino turístico europeu 2019 pela mesma entidade.

Segundo Luís Araújo, Presidente do Turismo em Portugal – “O turismo de Portugal está empenhado para, em conjunto com todos os seus parceiros, privados e públicos, cumprir os desígnios desta estratégia com êxito – aumentar a notoriedade do país nos mercados internacionais, impulsionar a economia e valorizar o território.”

Porque Porto e Lisboa são dos destinos mais desejados?

Porto – conhecido como a cidade dos turistas felizes

Segunda Capital, eleita por 3 vezes o melhor destino europeu (2012, 2014 e 2017), a cidade continua a encantar quem por lá visita. Segundo um estudo realizado pelo Núcleo de Investigação do ISAG – European Business School (NIDISAG), junto de várias centenas de visitantes tanto portugueses como estrangeiros que se encontravam na cidade, foram entrevistados turistas de 48 nacionalidades. Realçando os alemães (12,5%), os brasileiros (10,5%), os franceses (8,3%) e os britânicos (7,9%). Também foi verificado que em termos de estadia, rondava as 4/5 noites.

Relativamente ao conteúdo da cidade, para quem já leu o artigo anterior sobre as 7 boas razões para Portugal ser o seu destino de eleição, já percebeu um pouco do que a cidade do Porto tem para oferecer. Desde a gastronomia típica da cidade avaliada pelos turistas em 4.5 numa escala até 5 estrelas, assim como pela visita às caves do vinho do Porto, mais de 40%.

De uma forma geral, estudos revelam que a maior parte dos turistas (90%) que visitam Portugal, é no Porto que demonstram o sentimento de enorme felicidade, elegendo a cidade no seu top 3 de destinos que pretendem voltar a visitar.

Veja em baixo os principais locais escolhidos pelos turistas como visita obrigatória:


Lisboa – conhecida como cidade do Design

A capital… bela e deslumbrante – são alguns dos adjetivos mais usados pelos turistas que descrevem a sua experiência nesta cidade. Em 2017 Lisboa ganhou o prémio “Design Awards 2017” ficando à frente de conhecidas cidades como: Washington (EUA), Shenzhen (China), Viena (Áustria) e São Francisco (USA). O ponto de referência para este prémio foi a inauguração do Museu da Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT).

Em 2018 quando Portugal foi nomeado pela World Travel Awards com 17 óscares de turismo, Lisboa foi considerada como “melhor cidade destino” e “melhor destino city break” a nível mundial. Atualmente, a Associação Turismo de Lisboa (ATL) foi considerada pela 1ª vez como “Melhor City Tourist Board”, pela World Travel Awards 2019. A cidade de Lisboa tem investido muito na qualidade do turismo e os turistas têm respondido com muitos elogios.

Veja em baixo os locais mais escolhidos pelos turistas e fique a conhecer melhor a cidade:

1 Response

Leave a Reply

↓ Porquê reservar com a Latours? ↓