Entramos pela paisagem vinhateira e deixamos para trás o frenesim da cidade. Agora é só o rio, os montes e as paisagens de prender a respiração.
Para lá dos montes o espaço abre-se entre as vertentes e perdemos o nosso olhar nas encostas poderosas e sobre as mesas, nas leiras, socalcos e patamares forrados de vinha.
É a actividade humana que adocica o vale, cuidado como um jardim, com as suas quintas embutidas nas colinas. Aqui encontramos os centros históricos da região que durante os séculos têm guardado os segredos no tratamento das vinhas e na produção vinícola.
No sopé do Marão bordejando o Tâmega, visitamos a medieval e charmosa cidade de Amarante com a sua Ponte, a Igreja de São Gonçalo e o seu centro histórico. Já atravessando o Marão mergulhamos dos montes até à Régua numa descida cuja vista nos deslumbra e extasia.
O coração do Douro sente-se forte, e nas suas vertentes, as vinhas multiplicam-se geométricas, coloridas e cheias de vida. Esta explosão de luz e cor espera-nos numa deliciosa visita a uma quinta produtora local e onde poderemos conhecer os métodos de produção e armazenamento assim como degustar o precioso néctar.
O almoço num restaurante típico na cidade de Peso da Régua centro da região vinícola, far-nos-á conhecer a gastronomia local,
Saída para a antiquíssima cidade de Lamego, onde se situa o Santuário de Nossa Senhora dos Remédios e onde os vetustos paços episcopais e solares das famílias locais são testemunho de uma história que ainda hoje nos espanta.
No Porto: em qualquer Hotel ou local a combinar.
Fora do Porto: será aplicado uma taxa adicional dependendo do local do pick up.
Bem dia de viagem organizada para Douro Luis que providenciar para você com base na sua preferência e personalidade uma descrição completa e clara descrição e explicação para a história de Portugal e as vinhas muito satisfeitos com seu arranjo e recomendações